quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vale a Pena Conferirir


CAMINHADA ABRE 16ª SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


“Sinal Verde para Inclusão” é o tema da 16º Semana da Pessoa com Deficiência, que vai de 21 de setembro a 9 de outubro. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos e Cidadania (SMADC), pela sua Coordenadoria de Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPPD), é responsável pelo evento, aberto à população em geral.
A 16ª semana quer mostrar a necessidade de acelerar o processo de inclusão de pessoas e de grupos sociais, além de destacar as suas capacidades, potencialidades e habilidades, através de conquistas no âmbito político e social.
Para o coordenador da CDPPD, José Carlos Dias Filho, “há um avanço nas políticas públicas e sociais em comparação a cinco ou dez anos atrás”. Ele destaca que ainda existem muitas barreiras a serem derrubadas nas áreas dos transportes públicos, na comunicação e na acessibilidade arquitetônica.
A programação da 16ª Semana começa com uma caminhada no Dia Mundial de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, após a abertura oficial do evento, na Praça da Estação, onde haverá feira de artesanato, Rua de Lazer do Sesc, prestação de serviços, lançamento do táxi acessível e atividades artísticas e culturais. Na sequência das atividades diárias estão previstos exposição de arte, filme temático, festival esportivo e seminários com os temas empregabilidade, acessibilidade e tecnologias assistivas.
A Secretaria Municipal Adjunta de Direitos e Cidadania está empenhada na participação do Poder Público junto aos diversos segmentos populacionais e sociais, apoiando iniciativas individuais e de grupo das pessoas com deficiência que buscam romper limitações e desafios. Para a secretária Silvia Helena “a 16ª semana da Pessoa com Deficiência, com o tema Sinal Verde para Inclusão, representa ações e reflexões balizadoras importantes sobre a inclusão social em Belo Horizonte”.

Fonte:

Um comentário:

  1. Já é um bom começo para a inclusao das "pessoas especiais" na sociedade neh!!! iniciativas assim vale muitoooooooo a pena prestigiar!!!!!!

    ResponderExcluir